Vida Saudável



O inverno está acabando e fui só eu que ganhei uns quilinhos a mais é ? rs. Normalmente no inverno agente come mesmo pra se manter quentinho, além do que as comidas do inverno já costumam ser mais calóricas , e de certa forma não nos preocupamos muito com o corpo afinal ele fica debaixo de um montão de roupa grosa e ninguém vê mesmo! :/ 

Mas isso é o que acontece normalmente, e um incentivo pra vocês fazerem dieta comigo, ops dieta não Bárbara REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Porque afinal de contas a ideia é comer alimentos mais saudáveis e melhorar a nossa saúde    e de certa forma nos deixar mais belas pois afinal de contas além dos quilos a menos que vem com essa reeducação alimentar, também tem aquela que melhora o cabelo ou a unha. Vocês já devem ter visto aqui no blog algumas dicas desse tipo de consumir certo alimento para melhorar alguma coisa, ou já deve ter ouvido seus pais/avós falando.

Mas no meu caso eu necessito mesmo fazer uma dieta quando eu tava de ferias indo para o ultimo ano do ensino médio eu engordei cerca de dez quilos em uns cinco meses um absurdo não é mesmo. Mas foi o resultado de uma vida que era super agitada ficando parada por cerca de dois meses ou seja as caminhadas e a alimentação regrada que tinha enquanto tinha horários definidos foi pro beleléu e me entupi de chocolate e outras besteiras.



Naquela época procurei uma nutricionista e ela fez um cardápio que de certa forma não é difícil de seguir só que como sou muito ansiosa sempre comia muito na véspera da semana de ir nela. Além do que minha mãe não deu muito apoio e achava que eu tinha que passar por provações e resistir a elas para emagrecer, tipo só porque tava nesse processo ela fazia tudo que eu gostava que era gordices , tipo batata frita e lasanha ( gorda!!).



Mas depois voltando as aulas e começando a estudar para o vestibular não sobrava nem tempo pra comer direito e acabei perdendo 7 quilos dos 10 que tinha ganhado. 

Mas depois que passei no vestibular a coisa começou a desandar de novo e eu não tinha a menor noção de alimentação saudável ( afinal eu emagreci por falta de comida mesmo rs ) no primeiro ano eu ficava em casa o dia todo ( estudo a noite) então comia pra caramba e como fico praticamente o dia todo na frente do computador ( vida sedentária) acabei engordando de novo uns dez quilos, esse ano não eu já comecei a entender um pouco mais dessa alimentação afinal os números a mais na calça jeans não me agradam em nada e me informei pra caramba e agora resolvi fazer a reeducação alimentar.



Agora você me pergunta Bárbara se isso foi no inicio do ano porque resolveu fazer só agora? Porque antes eu trabalhava de manhã e vivia usando a desculpa que não queria fazer exercício a tarde, agora estou trabalhando a tarde e me animo mais a fazer exercícios pela manhã. além do que ta chegando o verão e uns quilinhos a menos fazem bem pra auto estima não é mesmo?  

Pra montar meu cardápio fui no site da boa forma e procurei uma dieta que não seja muito rigorosa, pois com esse tipo de dieta mesmo que se emagreça mais rápido é mais fácil de desistir.



A dieta que escolhi é pra perder 4 quilos em um mês acho que uma média de um quilo por semana não é nada apertado pra fazer. Quando fui na nutricionista ela disse que perder de  0,5 a 2kg por semana é o ideal em uma reeducação alimentar. 

Montei o cardápio de acordo com o que tem aqui em casa mas salvei o link pra poder ver o que tem no supermercado de bom e barato e ir comprando, também está adequando a minha alimentação já existente.

Bem agora o meu cardápio :

Café da manhã

2 torradas
1 pote de iogurte light 
1 fruta ( maça/ banana/laranja/meio papaia)

Lanche da manhã

Salada de frutas
1 colher de granola

Almoço

1 colher de azeite com sal e limão
5 rodelas de tomate
3 colheres de couve
1 porção de carne magra ( peixe/ frango)
3 colheres (de sopa) de arroz ( de preferencia integral)

Lanche da tarde 

1 maça
4 biscoitos de água e sal
1 fatia de queijo branco

Jantar

1 porção de carne branca 
alface e tomate a vontade
2 colheres (de sopa) de arroz
1 colher de linhaça

Lá eles sugerem fazer a dieta mai um treino pra potencializar a perda de peso, eu to fazendo uma hora no PC 10 meninos de corrida ( aquela sem sair do lugar), e é importante  sempre lembra de tomar no mínimo 2 litros de água por dia, eu também adoro tomar chá e nessa fase estou opitando pelo chá verde que acelera o metabolismo e como tomo ele com adoçante a base de stévia o que o torna 0cal, ou seja ta liberado.

Sempre vou estar postando aqui os avanços da minha reeducação alimentar e as dicas novas que vou vendo, afinal falando muito de dieta fica mais facil seguir neeh.

Bjos e boa sorte para nós!

  

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.