Controle a Ansiedade



Quem ai é ansioso ? Eu sou muito gente é só eu ter algo importante pra fazer (tipo aquela prova que você tem certeza que não sabe nada da matéria) que eu já nem durmo direito e me entupo de chocolate. Bem essa não é a melhor forma de acabar com a ansiedade, afinal eu sempre continuo nervosa do meso jeito. Mas muita gente também se estressa com o trabalho e isso é muito preocupante acaba afetando seu rendimento e pode até fazer com que você não consiga cumprir suas metas e perca uma ótima oportunidade.

Bem por causa desses prejuízos que a ansiedade pode trazer pra nossa vida andei dando o uma pesquisada e aqui estão umas dicas de como controla-lá.

Tenha foco: ansiedade nada mais é do que medo, não perca o controle da situação, saiba que você é capaz, procure sempre o caminho mais correto e não deixe sua mente cair em pensamentos negativos. 

Isso funciona super pra mim quando o assunto é o blog, porque se eu colocar um post todo dia eu nem durmo direito com um sentimento de culpa mas sempre acabo ficando sem tempo porque quero ver varias coisas ao mesmo tempo. Focar só em uma coisa de cada vez é bem melhor e facilita fazer qualquer coisa.

Procure apoio especializado: em caso de ansiedade excessiva, patólogica, um médico psiquiatra vai ajudá-la com medicamentos, se forem necessários, bem como acompanhamentos psicológicos.

Faça respirações profundas: durante o seu dia, procure dar uma pausa de 2 minutos, a cada uma hora, e faça algumas respirações profundas, visualizando ao inspirar, energias renovadoras entrando em você, e ao expirar, jogue fora as energias pesadas das preocupações.

Tudo bem de uma em uma hora é bem complicado se lembrar mas sempre que ver que esta ficando nervosa ou ansiosa  sobre grande pressão, faça isso eu sou prova de que isso funciona. Deixa a cabeça mais leve e você acaba por ficar com ovas ideias e mais paciência para resolver os problemas. 

Seja alegre: sorria mais, mesmo naqueles momentos em que o medo tenta dominá-la. Medo de ficar sem dinheiro, de ir mal na prova, de ser demitida, mal vista pelos outros, medo... medo... PURA ANSIEDADE !

A vida sorri para quem sorri para ela.

Você não tem que ser perfeita, lembre-se sempre disso. Dedicar-se ao que acha prioridade é sempre bom mas nunca exagere tenha sempre pelo menos uma hora por dia para fazer o que gosta, bater papo com as amigas ou assistir um filme. Isso faz você relaxar e render mais nas outras partes do seu dia. Alem disso não tenha medo de ousar as vezes é preciso e é assim que evoluímos e saímos da nossa zona de conforto.  

5° Viva o presente: a ansiedade patológica é tipica de pessoas que se preocupam somente com o futuro, entretanto, você só pode ter qualidade de vida no "aqui e agora". Você esta aqui, a hora é agora e você é este momento, não o ontem e nem o amanha !

Bem não tem nada de mal em fazer planos para o futuro, eu sou sim esse tipo de pessoa que fala ali em cima, que pensa tudo láaa na frente tanto que já tenho minha vida traçada até mais ou menos os 30 anos. Mas sempre tento fazer planos genéricos, para realizar grandes coisas é preciso de tempo sim, por isso é bom ter planos mas não se cobre de mais em cumpri-los ao pé da letra. Eu penso que quero  ter um blog popular e quem eu sigo de modelo é a Camila Coutinho que tem o blog mais popular sobre assuntos de mulher, mas tipo eu sei que isso só vai se tornar realidade se eu dedicar. Não sei quantas visualizações ela tem e nem quantas eu pretendo ter mas tento a cada dia conquistar mais um leitor e não fazer o blog ganhar 1000 visitantes em uma semana, não me cobro isso se você fizer bem feito e com dedicação algum dia alguém ira reconhecer o seu esforço e você terá a recompensa pelo seu trabalho.  

Nenhum comentário:

Olá seu comentário é sempre bem vindo e muito relevante para o blog!

Tecnologia do Blogger.